segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uma grande etapa...

Os 85 km previstos foi pura ilusão...

Sai para pedalar era uma hora da tarde. Não via a hora de sair de Tui, a primeira cidade espanhola, que por sinal era muitíssimo cara.
Uns quinze quilómetros adiante, no primeiro pip-stop descobri que havia perdido uma hora do dia e que já eram 15:15 e não 14:15, o horário de verão espanhol.

Nesse dia, fui praticamente por Carretera Nacional, o objetivo era só Santiago. Pensava em chegar a Padrón, mudei para Caldas de Rei e parei em Pontevedra(Bem antes).

Valença - Pontevedra - 67 km

No Norte de Portugual e aqui na Galícia, se comem Caracol, está servida Eliana?
Eu comi... rsss, mas não foi o molúsculo não, eu comi um diferente. O que eu comi foi um doce que tem esse formato, tem frutas e `azucar` cristalizadas

Voltando um pouco, ainda em Cajamar pedi ao Mateus que pegasse três pedras de lá e assim ele o fez: a primeira eu joguei na Serra La Bruja, foi emocionante gravar um recado para ele, cheguei ficar com a voz embargada.
A segunda, a Pedra Grande, seguindo os desejos dele eu joguei na divisa, no Rio Minho.
A terceira, ainda está comigo.
Fazendo isso, acho que é uma maneira dele (Mateus) interagir com a viagem.

De Pontevedra em diante foi uma luta, a terrível vontade chegar e a de não chegar nunca... acordei às 6 da manha, sai do quarto, lotado, e fui arrumar lentamente minha bagagem.
Sai às sete e pouquinho... no caminho eu diversifiquei entre Carretera (subidas e descidas) e campo, onde era plano.
O pedal seguia às margens das rias, que são braços do mar sobre a terra. Nas rias, mais precisamente nas Rias Baixas se cultivam as vinhas dos melhores vinhos da Galícia, Região Autonoma da Espanha, onde fica Santiago de Compostela e que se fala `unha língua extranha, não muito lonxe do portugués e do espanhol, o Gallego`. (Português mais acariocado, cheio de X`s, ou seja, parecido com a Soraia falando)

Os últimos 3 kms eu queria e não queria pedalar,
MAS CHEGUEI,
e quando cheguei na frente da Catedral de SANTIAGO parecia que o cansaco de todos aqueles dias pesaram sobre as minhas costas e pernas. Ao mesmo tempo, minha mente estava leve.

Algo para mim muito grandioso que não consegui sozinho. Além da família, e sem a ajuda de meus amigos que trabalham nos Bastidores eu não teria conseguido, valeu: Anderson, Juliane e Roger. Há muitos outros para agradecer, mas a jornada ainda não acabou, um dia de descanso e amanhã tem mais, Finisterre lá vou eu!

Pontevedra - Santiago - 67 km.

Ah... hoje não tem fotos (problemas técnicos). T+

Um parceiro meu, que aliás estou devendo o material de `Fátima e o Papa` é o Thiago da TSM Sports, assim que possivel eu mando: www.tsmsports.com .

4 comentários:

  1. E aí meu irmão,tá chegando lá!Força no pedal!As crianças estão bem...Com saudades!!!Adorei saber das pedrinha que o Mateus te deu pra jogar durante o caminho,a história do pedido dele...muito dez...Estamos com vc.Bjão.Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Conseguir é tentar, fazer acontecer.

    Finalize sua jornada, pois com certeza vc deixou sua marca neste caminho que tantos gostariam de vencer.

    Parabéns Cleber!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando suas andanças, quer dizer suas pedaladas...rs Pode ter certeza que estou torcendo e rezando para que tudo dê certo, alias já deu...O grande barato das viagens é que sempre alguma coisa dá errado, imagina se tudo tivesse dado certo, ia ser muito chato né??Dificuldades só nos deixam mais fortes e pense que vc já é um Sansão...rs, manda mais fotos viu?bjs

    ResponderExcluir
  4. Está pensando que é só vc que tem problema com conexão?! Bem, o meu é mais de "bios" mesmo... alguém deletou o endereço do blog e eu não sabia de cor... tentei várias vezes, mas não consegui o endereço correto... até que encontrei o Roger e ele me disse que vc havia até me oferecido um molusco... ou melhor, um docinho... que extravagante, não? Deve ser delicioso... frutas e azucar cristal. hum... (estou me sentindo uma verdadeira Magali!). É claro que eu aceito! Mas, Cléber, ainda vou ler com mais calma o seu trajeto a partir de Porto! Vc de bike e eu nem te alcancei! Que coisa! Em seguida farei algum comentário mais detalhado, como gosto, ok?

    Enfim, estou muito feliz em saber que já chegou ao seu destino proposto e que tudo correu bem porque vc soube contornar os obstáculos surgidos. É assim também na vida, não é mesmo? Precisamos aprender a contornar obstáculos e, embora o caminho pareça mais longo e demorado é importante chegar com segurança.

    Parabéns!

    ResponderExcluir